Infra-estrutura

Cabeamento Estruturado

O conceito de sistema de cabeamento estruturado surgiu como resposta ao avanço das telecomunicações com o objetivo de criar uma padronização do cabeamento instalado dentro de edifícios comerciais e industriais independente das aplicações a serem utilizadas.

O sistema de cabeamento estruturado proporciona ao usuário facilidades de dados, voz, imagem ou sinalização sendo que cada ponto da rede implantada pode ser alterado para cada aplicação dependendo apenas de manobras em inter-conexões no Armário de Telecomunicações.

O sistema de cabeamento estruturado vem solucionar também problemas de crescimento populacional na organização (o dimensionamento dos pontos de um sistema de cabeamento estruturado é baseado na área em m² do local a ser cabeado ao invés do número de usuários), mudança na disposição dos usuários (em média 18% dos funcionários sofrem mudanças dentro da empresa no prazo de um ano), evolução da tecnologia rumo a aplicações com taxas de transmissão maiores, falhas nos cabos ou nas conexões, entre outros.

A Net Telecom é uma empresa especializada na elaboração e execução de projetos de cabeamento estruturado envolvendo a dispopnibilização dos Armários de Telecomunicações e Sala de Equipamentos, realização da distribuição de cabeamento horizontal, construção dos sistemas de backbones de dados e voz todos de acordo com as especificações e recomendações constantes nas normas ANSI EIA/TIA 568A, 569, 606 e 607.

 

Meios de Condução de Cabos:

Em se tratando de infra-estrutura não podemos deixar de citar o alicerce de qualquer tipo de rede cabeada: a infra-estrutura para encaminhamento dos diversos sistemas de cabeamento.

A Net Telecom está altamente qualificada a dimensionar e instalar infra-estrutura de condução dos meios físicos da rede, englobando sistemas de esteiramentos, eletrocalhas, tubulações em áreas externas e internas, tubulações embutidas e envelopadas em concreto, canaletas metálicas tipo Rodapé e Canaletas em PVC, perfurações de solo, perfurações de lajes, etc.